domingo, 21 de junho de 2009

16 de Março de 2009 - Segunda aula

O encontro
Quando cheguei a Cleice estava apresentando sua cena, no caso, minha história. Ela me pareceu ter se saído muito bem. Todos estavam muito nervosos, afinal era a primeira apresentação da turma. Eu não conseguia controlar minha ansiedade, cheguei a pensar em desistir, mas já tinha preparado alguns objetos para serem usados em cena. Tayná, Aninha e Ícaro me incentivaram bastante, com isso meu nervosismo diminui.
Acabei nem assistindo a maioria das apresentações no primeiro momento da aula. Intervalo.
Lembro que fiquei conversando com o Enoque ele se disse muito nervoso, pois assim como eu não havia preparado roteiro nenhum, tinha como armas a história que ia apresentar e sua técnica, mas quando ele entrou na sala no segundo momento, deu um show, em minha opinião, claro. Ele contou a história do Rodolfo, onde uma mulher enfurecida com o marido que levou toda a vizinhança para assistir a Copa do mundo em sua casa, toma toda a cerveja dos marmanjos e dá um show já bebum.
Acabei nem usando os balões pretos que comprei, sei lá, fiquei sem graça de enchê-los na hora, mas usei as cartas de baralho gigantes. Como elementos para cenário utilizei uma cadeira, uma mesa e simulei um jogo de cartas com uns personagens fictícios. Na cena, “eu” ordenava a minha filha que fosse passar um tempo com sua avó no quarto, pois a senhora estava muito triste, afinal acabara de ficar viúva, o velório estava acontecendo na sala da casa.
Após a apresentação de todas as cenas, Wlad dividiu a turma em “diretores” e “atores”, o objetivo do trabalho agora será aperfeiçoar a cena dos atores. A professora me selecionou para a direção, gesto este que me deixou surpreendido pela sua importância, tomei isto como um voto de confiança, preciso me empenhar neste trabalho. Meu parceiro será o Gilson, terei que ajustar sua cena (história da Cris).
Na próxima segunda Wlad estará em Salvador, ela pediu que fizéssemos uma aula visita na casa do parceiro de cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário