segunda-feira, 22 de junho de 2009

11 de maio de 2009 - Décima aula

A aula deveria começar com a apresentação do Michel, porém seu nervosismo e desconcentração o prejudicaram e o desempenho não foi bom, saiu meio enrolado, apesar de ter ficado claro que ele fez uma pesquisa sobre o assunto (Teatralidade).
Wlad aproveitou a deixa para dar um embasamento teórico a turma, explicando assim o real significado de Teatralidade.
No segundo momento, foi pedido para que cada dupla apresentasse um esboço do que já tinham prontos em suas cenas. Ivanilde foi a primeira, trabalho dela com o Rodolfo com certeza esta em andamento, a Bricolagem esta surtindo efeito; em seguida foi a Cleice, que me parece ter se entendido muito bem com a Jack é impressionante como o trabalho das duas sempre dá certo; o Enoque mostrou um trabalho de corpo, pouca coisa ainda, a Taynah, sua parceira de trabalho, está com dificuldades na outra faculdade, talvez pelo final de semestre.
Wlad então chamou os diretores que tiveram seus trabalhos apresentados no dia para um interrogatório a respeito de seus Princípios, Procedimentos e Produto.
Princípios: o que acompanha o diretor em sua obra, aquilo que ele não abre mão no trabalho final.
Procedimentos: a fonte de pesquisa, o material utilizado para a colagem, costura das cenas.
Produto: o que o diretor espera do resultado final.
Carlos achou uma forma de costura para minha cena, uma perfeita ligação entre a musica de Piaf, a criatura (Trovador), a alma (senhor de idade), a paisagem ( bosque de outono) e a coreografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário