segunda-feira, 22 de junho de 2009

13de Abril de 2009 - Sexta aula

A aula teve inicio com a leitura de Diários de poucos, de fato, a forma como alguns estavam escrevendo seus respectivos trabalhos não estava agradando. A professora então usou boa parte da aula para explicar devidamente o que deveria ser posto em pauta nos Diários: um texto bem comentado, dissertado, descrito e critico. Feito isto ela fez comentários sobre a postura de alguns alunos em sala, citando Stanislavski e sua forma de criação.
Após o intervalo, o exercício foi de pura prática corporal. Wlad queria ver movimentos corporais detalhando o momento em que chegamos em casa depois de cada segunda-feira, até a hora de dormir, uma espécie de coreografia. No primeiro momento tínhamos que fazer gestos precisos de movimentos como abrir uma porta e tomar banho de chuveiro, logo depois Wlad quis que esses movimentos fossem “mascarados” e que introduzíssemos na coreografia uma música que nos fizesse bem, essa ditaria a partir dai a impulsão de cada gesto.
Para a próxima aula teremos que levar uma imagem de uma criatura, uma paisagem e fazer a captura de uma alma, tudo isso será apresentado de alguma forma na sala de aula, todos ficaram bem apreensivos, o que será que vem por ai?!
Além disso, temos que ter a coreografia bem ensaiada, será preciso fazer uma demonstração para a turma.
PS. A musica não aparece na cena, ela deve permanecer na cabeça, somente ditando o ritmo dos gestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário